Translate

sábado, 15 de junho de 2013

Top 10: Especial Inverno 2013

O frio chegou (pelo menos em boa parte do Brasil) e está na hora de escolher as melhores peças para enfrentar o clima da estação! Com base em uma matéria da Revista VIP - Hits de Inverno - eu separo as 10 tendências que você deve apostar e fazer bonito. Vamos ao que interessa:

● Top 10: Brogues
Um dos sapatos mais vistos no street style internacional - os Brogues - aqueles que tem por característica maior os furinhos no peito do pé. Os modelos de camurça são uma ótima opção para usar no dia a dia - vi um lindo clarinho na Riachuello - os de couro são mais clássicos. 
Abaixo algumas opções coloridas, bicolor e combinados com meias coloridas ou estampadas.
● Top 10: Desert Boots
Outra opção de calçados é a 
desert boots: assim como os brogues elas pedem calças de sarja ou jeans, usadas com barra dobrada - com ou sem meia. Aposte nos modelos coloridos ou como usado pelo blogueiro Mariano DI Vaio com detalhes em neon.

● Top 10: Tênis Esportivo
Já foi até tema de GB tira Dúvida, os tênis esportivos - não confundam com modelos para 
prática de exercício, esses devem ser usados somente na academia - saem do armário para as ruas.
● Top 10: Relógios Coloridos

Na verdade o foco aqui são as pulseiras que você trocar, mais conhecidas por 
nato straps - ótima opção para quem trabalha de terno e gravata e não pode inovar muito - ou até mesmo os relógio swatch - esses não trocam as pulseiras - podem ser usados no dia a dia com jeans.
● Top 10: Gorro de tricô
A melhor hora de aposentar o boné ou o chapéu típico do verão, e trocá-los por um gorro de tricô. A pegada da vez é que eles aparecem combinados com outras peças mais sociais e casuais. 
● Top 10: Gola Rulê

As malhas de gola mais alta saem do armário para as ruas sendo usados pelos que sabem das coisas. Aposte na combinação com blazer, substituindo até o cachecol. A versão de cor combinada com blazer escuro é atual.

● Top 10: Jaqueta Jeans
Peça clássica no 
closet masculino, tem poder forte para ser uma das peças mais importantes da estação.
Na hora de combinar: A gola rulê já citada é um ótimo complemento, ou mesmo substituir o blazer em ocasiões menos formais. A maneira de combinar mais atual? O combo jeans + jeans aparece em diferentes tonalidades.
● Top 10: Jaqueta Varsity
Uma das peças mais tradicionais do vestuário americano, essa jaqueta faz parte do uniforme dos jogadores de futebol ou beisebol - a gente lembra mesmo é do uniforme de
 Glee - Ela pode ser usada com jeans e paletó.
A maneira mais atual é combiná-las com calças de cor como aparece na arte abaixo.
● Top 10: Colete Acolchoado

Mais uma ótima opção para os que querem se manter aquecidos. O modelo pode ser usado por cima de peças mais quentes como malhas e moletons - ou direto sobre a camisa / t-shirts. Os modelos que trazem capuz são menos formais que os sem. 

● Top 10: Estampa Camuflada
Peças com estampas camufladas são indispensáveis para a temporada, só tenha cuidado, a inspiração militar dessa vez aparece menos óbvia. Combine-as com outras peças, ou escolha apenas uma peça - e aposte nos acessórios - meias e bolsas são os meus favoritos.

Fotos: GQ  / Blogs*
*Muitas das imagens que uso no blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Gossip Boy, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no meu blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para 
blogafonsogossipboy@gmail.com que prontamente a foto será retirada do ar. Obrigado!!!
Siga o GB: Facebook Page + Twitter + Tumblr + Pinterest @bloggossiboy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin