Translate

terça-feira, 2 de julho de 2013

Editorial: "Smells Like 90's Spirit"

Que a moda é cíclica isso todo mundo sabe: A prova disso é que algumas revistas esse mês vinham com a mesma chamada: A volta dos 90's - e como usar as peças que fizeram sucesso de maneira atual. A Gloss foi a que mais chamou a minha atenção e trouxe o casal Yasmin Brunet e Evandro Soldati em um editorial lindo:
- Grunge: Xadrez, jeans, e t-shirts podrinhas (tudo isso a gente usa hoje!) definiam o estilo grunge que influenciou estilistas da época como Marc Jacobs e Anna Sui.

Patricinhas e Mauricinhos: O estilo que você hoje na hora identifica como Chuck Bass e Blair Waldorf, nos anos 90's eram identificados no filme "As patricinhas de Beverly Hills" e no seriado "Barrados no Baile", que ousavam no estilo preppy - Mas que Evandro tá a cara do Chuck ninguém duvida né?

- Logomania: Tendo como influência o hip-hop, os estilistas de grandes labels como Gucci e Louis Vuitton apostaram no uso dos logotipos em roupas e it-bags - A febre do moletom Kenzo de hoje!

Blue Jeans: Marcado por uma campanha onde a modelo Kate Moss aos 17 anos usava apenas um jeans Calvin Klein, desde então o jeans virou objeto de desejo, e passaram a usar o mix jeans + jeans.

Hard Rock: T-shirts, bandanas e até kilt do cantor Axel Rose fizeram sucesso! Além dos preto e do couro o hard rock marcaram a década com pegada super sexy.

Minimal: Diferente dos anos 80's o menos é mais sem excessos marcaram o minimalismo. Clean, com silhuetas simples e tons neutros onde o P&B era a opção certa.

- Spice up your Life: A minha maior influência dos anos 90 de cara são as Spice Girls!!! Em 96 o grupo lançou o single Wanabbe e junto com ela o mundo se rendeu as plataformas e as roupas "divertidas" do grupo pop!
Siga o GB: Facebook Page + Twitter + Tumblr + Pinterest + @bloggossiboy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin