Translate

sábado, 2 de novembro de 2013

SPFW: João Pimenta – Inverno 2014

João continua na sua busca pelos homens reais, de verdade. E dessa sua nova fase, em que começou a dar um foco maior no sob medida no seu ateliê, sentiu a necessidade de resolver alguns processos de modelagem para atender rapazes que não têm um corpo de proporções áureas - ou seja, todos nós que não estamos na passarela. Desse momento de transição vêm o foco forte modelagem que aparece na sua coleção de inverno. Depois de readaptar sua alfaiataria para a imagem mais comercial, na última temporada, agora é pegar essa moda e torná-la mais confortável.

Daí que sua vontade aparece em três momentos distintos. Além da slim, já velha conhecida dos seus clientes, adotou um shape mais alargado - que mantém os ombros no lugar e os braços afunilados mas abre espaço confortável para o tronco num movimento diagonal. E adota uma construção sem as costuras tradicionais, mantendo os cortes de tecido apenas nos ombros e nos braços - que dão principalmente na série branca, minimalista, do início. Com isso, João se prepara para atender a todos os tipos de clientes - que querem calças afuniladas ou de movimento, alargadas; das camisas justinhas ou mais confortáveis, dos paletós xadrezes (construídos com desenhos de linha) ou de abotoamento cruzado e cores simples.

Mas o fetiche maior - e João continua nesse caminho certo - é com o tecido, que vem desenvolvendo há algumas temporadas. Como nas tramas de pontos grossos feitas com tear. E principalmente nos conjuntos de peças feitas com seda rústica e ocre, superconfortáveis para o Brasil temperado.

- Detalhes
- Bastidores
- Beleza
Fonte: CHIC / Fotos: FFW
Siga o GB: Facebook Page + Twitter + Tumblr + Pinterest + @bloggossiboy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin