Translate

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Style of the Famous: Homem de Estilo

Por problemas técnicos (um beijo para os serviços de internet no Brasil) está no ar mais um "Style of the Famous - Homem de Estilo" com os homens mais bem vestidos da semana.
A postagem essa semana ficou dividida em: Looks básicos, gym stylebeachwear, casual, sobreposição, Suit & Tie, Acessórios e "Barba, cabelo & Bigode".
Ps: Ao fim da postagem começa a enquete para escolher dentre os 8 o "= bem vestido da semana ok? Vocês podem votar tanto na enquete oficial aqui no blog, quanto no IG ou na page do GB.

Semana: 05/01 a 11/01
● Básicos
: Os looks básicos são aqueles que você geralmente usam em momentos de descontração, onde não precisa seguir nenhum tipo de regra na hora de se vestir. O que não quer dizer que você vai abrir mão de estar bem vestido, mesmo preservando o conforto. Destaque para: Essa camisa do blogueiro Reinaldo Irizarry com bolsinho em outro tom (ou mesmo com bolso estampado em uma camisa lisa) vocês encontram fácil em loja de departamento. Quer deixar um look básico diferente? Faça como Mateus Verdelho e traga a  atenção do look para os sapatos de cor. Para os dias quentes de verão, Fernando Torquatto Rodrigo Costa apostam na camisa básica com bermuda, seja ela em degradê ou de cor neutra. As regatas aparecem em looks básicos e passam para os looks de academia. Não sou muito fã de regata, mas nesse calor tudo é válido.

● GYM Style: Regatas lisas ou mesmo com "estampa" aparecem combinadas com bermudas. Agora que eu também entrei nessa se "fitness" sei bem que as bermudas de tecidos mais leves e acima do joelho são as melhores para a prática de exercício (pelo menos os feitos nos aparelhos.). Mesmo caso das bermudas usadas na praia, se vai praticar exercícios, preze sempre pela opção que vai lhe dar mais flexibilidade.
● Beachwear: Para os adeptos do verão: praia, sol, mar, algumas boas opções de bermudas e sungas para curtir muito bem seu momento de lazer. Como vocês já sabem , não sou mito fã de sunga, não acho bonito, só acho bacana em desfile, mas, se você tem um corpo semelhante ao do Mateus Verdelho vá em frente! 
● CasualOs looks casuais começam com 4 opções da clássica camisa branca: ela pode ser combinada com calça escura (detalhe do uso do sapato sem a meia), calça jeans mais justa, a versão sem manga e - a minha favorita - com calça chino combinada com sapato e cinto marrom. Duas opções do combo  jeans + jeans: usada em tom diferente e no mesmo tom.
● Sobreposição: A camisa jeans aparece usada como sobreposição com camisa básica e calça chino. A jaqueta de couro super clássica aparece em 5 opções: combinadas com camisa branca e echarpe vermelha (em 2 opções), e nas versões com textura no couro. Para quem não curte a versão preta, a versão marrom substitui nesse caso. Para os dias de muito frio (antes que critiquem, eu pesquiso fotos de pessoas do Brasil e internacional, então não precisa dizer que em alguns lugares do mundo está fazendo frio né?) o sobretudo é a opção digamos, mais chic, seja na altura do joelho em cor clara usada por David Gandy ou um pouco acima em tom mais escuro usada por Mariano Di Vaio.
● Suit & TieComeçando com aqueles que usaram o blazer de forma mais casual, seja ele de cor ou combinado com calça jeans escura. As versões de cor aparecem: Blazer cinza com camisa de cor forte combinado com calça escura. A versão do blazer branco (sim você pode usar mesmo que não seja noivo) de botão único com camisa no mesmo tom e calça escura, e por fim O blazer azul marinho com calça em tom claro combinada com sapato marrom. (Essa opção fica bacana em um casamento de dia, ou no campo, ou mesmo na praia.) 
O blazer azul marinho aparece mais uma vez: Usado com camisa branca e sapatos marrom e preto. A versão com camisa azul clara de dois botões combinada com sapato preto. Não muito comum, mas vista em muitos desfiles internacionais a versão em veludo combinada com calça jeans escura e gravata slim. A gravata pode ser o destaque nas produções: Terno azul marinho e camisa em tom semelhante combinado com gravata cinza. O terno completo (blazer + colete + lenço) usado por David Gandy traz em destaque a gravata xadrez. Bradley Cooper usa blazer slim (esses que são mais ajustados ao corpo) com gravata estampada. 

O cinza assim como o blazer azul marinho substitui o blazer preto em algumas ocasiões: A versão terno completo de David Gandy, nas duas versões de Luke Evans (com calça no mesmo tom e com calça jeans - detalhe na lapela acetinada). Thom Evans, usa versão com textura no lançamento da Dolce & Gabbana.
A versão cinza mais claro usada em 4 versões: Com camisa branca sem gravata no look de Liev SchreiberAaron Paul usa versão de botão só com gravata borboleta, Colin Egglesfield com combo cinza e camisa preta e lenço de cor e Kadu Dantas com gravata e lenço de cor forte. Por fim os clássicos pretos: combinados com camisa branca e gravata preta nos looks de Josh HollowayGarrett Hedlund e Kellan Lutz não tem erro. Júlio CésarSam Webb e David Gandy com terno completo (blazer e colete). Finalizando com Justin Timberlake com blazer e camisa preta!
Por falta de outro look estilo "Suit & Tie" encerro hoje com nossa musa Britney Spears a rainha do People Choice Awards - ela por sinal foi eleita a mais bem vestida do evento esse ano!
● Acessórios
● Barba, cabelo & Bigode
Fotos: Just Jared / Quem / Blogs*
*Muitas das imagens que uso no blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Gossip Boy, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no meu blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para blogafonsogossipboy@gmail.com que prontamente a foto será retirada do ar. Obrigado!!!
Siga o GB: Facebook Page + Twitter + Tumblr + Pinterest + @bloggossiboy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin