Translate

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Style of the Famous: Homem de Estilo

Quebrando todos os possíveis recordes de atraso está no ar mais um “Style of the Famous – Homem de Estilo” com os homens mais bem vestidos da semana (quase passada). A postagem essa semana ficou dividida em: Looks básicosFim de semana, beachwear, Gym Style, Festival Coachella, “look casual, sobreposição, Suit & Tie, Acessórios e “Barba, cabelo & Bigode“.
Por conta do feriado a nossa enquete já foi encerrada e mais tarde o resultado vai está na page e IG do blog!
Semana: 06/04 a 12/04
● Básicos:
 Os looks básicos são aqueles que você geralmente usam em momentos de descontração, onde não precisa seguir nenhum tipo de regra na hora de se vestir. O que não quer dizer que você vai abrir mão de estar bem vestido, mesmo preservando o conforto. Não confunda conforto com desleixo!
Não sabe o que usar na hora daquele passeio com os amigos, ao cinema, shopping?
O combo "jeans + t-shirt + tênis" é uma das melhores opções quando o conforto é a prioridade da vez! ● Fim de Semana: A tag “Fim de Semana” é quase semelhante a dos looks básicos, mas aqui o foco é de fato o conforto. Só não podemos abrir mão de pequenas regras: O uso da bermuda com tânis/sapato sem meia é uma das fundamentais! Do passeio vai esticar para um barzinho com os amigos? A camisa business (em tons mais claros) é uma ótima opção na hora de substituir a t-shirt básica de cada dia!A polêmica regata aparece em look de calça com tênis mais casual. 
● Beachwear: Os looks de praia aparecem com algumas opções: As bermudas aparecem na altura do joelho, a sunga mais larguinha na hora de praticar esportes e a clássica bermuda de moletom no look pós treino!● GYM StyleO assunto já virou até tema de “GB tira Dúvidas“, mas para os que ainda tem alguma dúvida, abaixo algumas opções de looks de academia ou para quem pratica exercícios ao ar livre.● Festival CoachellaEsse último fim de semana rolou o festival Coachella, isso meso aquele festival cheio de homens estilosos, estrelas de cinema/tv e super models, aqui os melhores looks de quem passou pelo festival:
● Casual: Os looks casuais começam com umas das peças fundamentais no closet masculino: a camisa polo. Ela em ocasiões informais substitui a camisa de botão e deixa você com um ar mais "arrumadinho" de que quando está usando uma camisa estilo t-shirt. Pode combinar com bermuda? Sim! Qual o melhor tipo de sapato? O dockside é a minha escolha favorita para o combo, ainda faz aquela linha navy! Da camisa polo, para a camisa jeans, que aparece em 3 formas de ser usada: combinada com calça chino (detalhe como o chapéu faz a diferença no look), com calça preta aparece combinada com sapato marrom e azul marinho. 
Dica: Para evitar que a sua manga, mesmo dobrada, fique escorregando você puxa a manga na altura que desejar - geralmente na terceira volta ela já fica bacana - e antes de finalizar, coloca um elástico desses de prender dinheiro, por cima da 2ª volta, quando puxar a terceira o elástico vai ficar escondido e a camisa fica segura! Só tome cuidado se for ficar com a camisa por muitas horas e o elástico não te machucar! :)  
Dica II: Não faça como Chris Pine e deixe os botões de cima da camisa desabotoados, não passa uma boa impressão e a camisa não fica com um caimento bacana!
Finalizando com as camisas estilo business que todo homem tem que ter no closet: Cores claras e neutras para o dia, e as clássicas camisas em estampa xadrez e listras. Aposte na calça chino para as de tom mais claro!
● SobreposiçãoComeçando os looks de sobreposições com um look militar de Di Ferrero - a combinação também funciona se a camisa for branca ou a calça for preta - só tome cuidado para não ficar caricato. 
Os cardigãs aparecem combinados com calça de cor no look do Marcos Mion (sempre apostando nos acessórios) e Andrew Garfield com a versão bicolor de zíper. Para os dias de muito frio - o que não é muito nosso caso no momento - as parkas substituem de maneira elegante a jaqueta ou cardigã - faça como Adam Gallagher e aposte no combo da parka e calça na mesma tonalidade. A jaqueta jeans já é um clássico, aparece combinada com calça de outra tonalidade ou mesmo no look completo jeans + jeans!
A jaqueta de couro aparece nas versões; preta clássica, bomber marrom e azul para os que querem inovar!
● Suit & TieComeçando com aqueles que usaram o blazer de forma mais casual: Paulo Herédia do Capitão Zeferino, aposta no blazer jeans com t-shirt e bermuda de cor. Lorenzo Liverani combina a calça preta com 2 versões de blazer cinza e Jonathan Rhys Meyers combina o blazer com camisa podrinha e botas de couro.

Depois de adquirir os modelos clássicos: preto, cinza e azul marinho, que tal apostar em alguns modelos de cor mais marcante. Para os mais modernos vale as cores mais fortes como o vermelho. Para combinar: escolha calça, camisa de cor mais básica. Deixe que só o blazer chame a atenção no seu look.
● Acessórios

● Barba, cabelo & Bigode
Fotos: Just Jared / Quem / Blogs* / Instagram*
*Muitas das imagens que uso no blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Gossip Boy, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no meu blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para blogafonsogossipboy@gmail.com que prontamente a foto será retirada do ar. Obrigado!!!
Siga o GB: Facebook Page + Twitter + Tumblr + Pinterest + @bloggossiboy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin