Translate

segunda-feira, 5 de maio de 2014

O melhor do Dragão Fashion Brasil - Parte 01

10294365_4090551679473_8250098911423961589_nDepois da SPFW, Fashion Rio e Minas Trend foi a vez de Fortaleza receber sua semana de moda: Criado em 1999, em Fortaleza/CE, o Dragão Fashion Brasil é um dos mais perenes eventos de moda do país. Idealizado por Claudio Silveira, a principal missão do DFB é servir como celeiro de novos talentos e plataforma de lançamento para estilistas e marcas comprometidas com uma visão mais autoral da moda. Mais que uma reunião de desfiles, o DFB, através de ações parceiras, oferece ao público em geral oficinas, cursos, workshops, palestras, intercâmio de profissionais, shows abertos e performances multiculturais. Desde 2013, o Dragão Fashion Brasil acontece no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, local onde a primeira edição foi realizada. Assim como fiz nas fashions weeks passadas, separei os melhores looks de moda masculina que você dividindo os 5 dias de eventos em 2 especiais ok?! Confere:

● DFB 2014: Mario Queiroz
Referência de moda masculina brasileira, Mario Queiroz transformaou a passarela do Dragão Fashion Brasil em espaço para celebrar os 18 anos de marca. No primeiro dia do evento, Mario mostrará 27 looks misturando peças icônicas de sua trajetória. “Não refaremos imagens já vistas, mas construiremos novas propostas demonstrando que nossas criações autorais se mantêm contemporâneas até hoje.”

Neste desfile a marca só usará modelos homens e toda a produção está focada na rebeldia dos jovens. “Jovens que podem ter de vinte a setenta anos: os roqueiros e suas músicas são exemplos de que a idade não limita a expressão de juventude” comenta o estilista. A questão da rebeldia para a marca está na liberdade de se vestir de forma única, de não se deixar levar pelas exigências de um mercado cada vez mais voltado às produções de larga escala. O estilista garante que serão vistas imagens de homens que vão além dos padrões convencionais, reforçando o valor de sua criação nas escolhas de materiais, no diferencial da cartela de cores e na própria composição das peças em seu conjunto.

● DFB 2014: Mar Del Castro
A proposta para o homem Mar Del Castro é personalidade, conforto e atitude. No “trade” esperado entre o ¨surfwear¨ e o ¨spotswear¨ com transposição de peças de alfaiataria – calças, camisas, bermudas.
A cartela de cores passeia pelos tons de azul, esmeralda, nude e terrosos, amarelo, vermelho e preto.
Folhagens, florais e frutos regionais, grafismos dos calçadões de Copacabana com sobreposição das texturas em renda artesanal feita no Ceará e de elementos da história e da regionalidade do Ceará e Rio de janeiro, são elementos presentes nas estampas dessa coleção.

Esse ano Mar Del Castro entra em parceria com Jomara Cid, chapeleira, no projeto O Atelier Criativo Brasil que é uma realização do SEBRAE-Ce com o apoio do DRAGÃO FASHION BRASIL e da CASA COR CEARÁ que busca promover a conscientização empresarial e social sobre a importância da requalificação e utilização "criativa" da matéria prima residual de uma empresa de Moda em seu próprio processo produtivo. Este projeto de integração setorial visa no descarte mínimo dos resíduos sólidos, o conseqüente incremento econômico das Micro e Pequenas Empresas de Moda e Design do Estado do Ceará. O Dragão Fashion Brasil será plataforma de lançamento para o Projeto Atelier Criativo 2014, apresentando através de desfiles colaborativos e de uma coletiva de imprensa a seleção de designers empreendedores que participarão do projeto este ano.
Mar Del Castro brinda os 15 anos do Dragão fashion Brasil e parabeniza Fortaleza no mês de seu aniversário contando uma história de beleza, coragem, ousadia e vitória, através de uma das funções sociais da moda: “UMA COCA-COLA EM COPACABANA”... “One of these mornings/ you´re going to rise up singing.”

● DFB 2014: Lino VillaventuraLino Villaventura repetiu os modelos desfilados durante o São Paulo Fashion Week - Sua coleção foi pautada por estampas exclusivas desenvolvidas por Lino, que foram sublimadas e impressas sobre bases de seda, gaze de seda pura e jersey de seda, em modelos de vestidos com transpasses e volumes localizados, os quais o estilista sabe trabalhar com perfeição. A transparência em organza foi outro ponto alto da coleção em composições com peças de alfaiataria. Vale ressaltar a coleção masculina com bermudas, camisas e jaquetas que receberam também o trabalho de estamparia.Fotos e Review: DFB House
Fotos bastidores: Nicolas Gondim
Siga o GB: Facebook Page + Twitter + Tumblr + Pinterest + @bloggossiboy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin