. Como foi o verão 09 - Em apresentação off, apostou no visual new rave colorido. Leggings metalizadas, camisetas moderninhas e óculos tipo wayfarer.
. O inverno 09 - A Ausländer de Ricardo Bräutigan é, há anos, sucesso entre os modernos cariocas. Começou com uma linha de camisetas engraçadinhas e pop e fez evoluir sua linha de roupas streetwear.
Bräutigan e sua equipe mostram que sabem beber diretamente da fonte e reler rapidamente o que é o hot do momento. O fio que costura a coleção tem um quê militar, aristrocrático, de realeza europeia. O apoio também é estrelado - com os peep toe abotinados de Constança Basto e as peças de couro by Patricia Viera.Agora, em seu primeiro desfile dentro do lineup oficial, a marca tenta dar uma "desculpa" à coleção com a febre dos blogs de street style como base. Fato é que, cada vez mais, os personagens clicados por esses sites são fonte de inspiração no guarda-roupa dos fashionistas jovens - mais do que qualquer passarela.
Mas o liquidificador de tendências, que é o que importa para fazer surgir desejo de compra no público alvo da Ausländer, é imenso. Para estes, o wayfarer do verão já é quase quase last season - o legal agora é um mais quadrado e grandão, mas só até as férias de inverno.
Estão lá todos os hits, para meninos, meninas, meninas que se vestem de meninos e vice-versa. A gravata borboleta, a saia lápis curtinha, a calça de barra encurtada. O famoso "paletó do namorado" aparece (viva!) para elas. E eles também podem usar o seu próprio (ou talvez o do namorado?) no mesmo estilo. A camisa do homem também vira vestidinho.
Amarrando aqui e ali, pra dar um estilo a mais e provar que que nem tudo é decalque de foto de rua e celebridades, a equipe usa uma profusão de xadrezes - escocês, argyle, pied de poule - em peças e estampas maximizadas nas camisetas minimalistas. Pontos altos: os moletons espertíssimos, como o com alamares militares, e os docksides de cano alto, para eles, que é de babar de desejo.
Olhando bem, é um hit em potencial atrás do outro. Tudo o que se espera de uma marca que sabe ser comercial-porém-bacana e quer continuar vendendo bem. As peças são espertas, descoladinhas, na medida para durar até a próxima temporada. Vamos ver se isso tudo não vai ficar só na colagem de inspirações. Pois se não chegar até a arara, de que adianta?Texto:Eduardo Viveiros
Fonte:CHIC

Nenhum comentário:
Postar um comentário