. Como foi o inverno 08 – Não desfilou.. Como foi o verão 09 – Roupas com desenhos que lembravam as pranchas de surfe. Off-white, preto, verde e lilás.
. O inverno 09 – Elisa Chanan se inspira no rock, no punk, em bailarinas e mantém o esporte – seja no uso de materiais esportivos, como o neoprene, ou no corte de um maiô.
Desse mix surge uma sequência de vestidos muito justos e no joelho – ou logo abaixo dele.
De tão próximo ao corpo, o vestido levanta com o movimento e deixa "sobrar" um pouco de tecido. Fica desconfortável para andar - que mulher gosta de ficar o tempo inteiro puxando a saia para baixo ou dar passos de gueixa? Mas Elisa trabalha bem os materiais (neoprene aveludado, jacquard, tule, georgette, musseline devorê, organza) e as texturas.
Exceto por dois looks e pela cortina da boca de cena, é um desfile negro. De roupas pretas e clima dark. É a estética de Ciro Midena, namorado de Elisa e diretor de artístico da apresentação. Aliás, há uma mudança notável na silhueta na mulher de Elisa desde que Ciro começou a participar da criação. Se antes os vestidos tinham formas mais soltas, agora são sexy, quase fetichistas. Funcionam bem num club em Londres, numa festa em São Paulo.
Texto:Maíra Goldschmidt
Fonte:CHIC

Nenhum comentário:
Postar um comentário