. Como foi o inverno 08 - Tentando se desprender da malharia, Juliana usou mais tecidos planos em formas abalonadas e trapézio, muitos comprimentos curtos, laços, babados e botas de bico redondo sem salto.
. Como foi o verão 08/09 - Silhueta ovo, balonês, abalonados, malharia com estampa gráfica, microvestidos fofos, botas de bico redondo sem salto, vestidos de festa com laços e babados.
. O inverno 09 - Uma passo para frente, Juliana Jabour. Ela sabe que fez uma coleção que é um marco das mudanças no seu estilo – e sabe que esse passo era necessário, depois de coleções feitas, praticamente, de reedições de hits de venda, como a malharia estampada, os balonês modernosos e as botinas flats de cores infantis.No lugar das multicores, Juliana investiu no preto e no cinza, que usou em matizes, misturados a ferragens douradas, em roupas de modelagem mais limpa, atual, urbana e noturna (e menos "fofa" que vê Sessão da Tarde).
Mesmo os vestidos com babados e laços, que ela adora, têm outra energia: a de uma mulher antenada, e não a de uma menina.Entra no rol de materiais da marca o jeans (muito bem manchado), o couro (muito bem usado, em coletes e jaquetas) e o cashmere (muito bem bordado), que são perfeitos para cair nas baladas de São Paulo ou na night no Rio.
As botas pé-no-chão ganharam salto alto e bico afunilado. Sobraram os vestidos-pulôver, de formas abalonadas, que foram desfilados à exaustão pela marca e nada têm a ver com a alegada inspiração em cosmos, noite, Mad Max e Blade Runner desta temporada.
Texto:Milene Chaves
Fonte:CHIC

Nenhum comentário:
Postar um comentário