Como foi o inverno 08 – Fause havia acabado de se incorporar ao grupo IM. A entrada dos grupos financeiros no setor têxtil para ajudar a moda a se profissionalizar era a grande noticia da estação. Fause apresentou uma coleção rica, com a passarela dividida ao meio: metade era de roupa dia, inspirada nos coloridos bordados mexicanos; a outra, de roupa noite. Preto, branco e um duvidosíssimo cor-de-rosa foram os tons preferidos.
. Como foi o verão 09 - O negócio feito com o grupo IM tinha se revelado um fiasco. Fause perdeu inclusive a marca. Para poder continuar, criou outra, a FH, e apresentou seu verão a duras penas. A coleção era um pouco mais contida (o que bastante a beneficiou, já que Fause, às vezes, exagera) com formas ajustadas e os brilhos de sempre. Cores: branco, preto e algumas peças em cores fortes com o vermelho, o verde e o azulão.
. O inverno 09 – Antecipando a provável invasão de roupas indianas por conta da próxima novela das nove, Fause mostrou um inverno que tinha em sua primeira parte uma série de túnicas sobre calças, vestidos de festa curtos em cores fortes como vermelho, berinjela e preto. Rendas, jérseis e tafetás foram os tecidos escolhidos, além dos brilhos e bordados de sempre. Fause podia ter se concentrado nesse núcleo; não precisava da segunda parte com as roupas construídas com flores em relevo e as peças fantasiosas demais como o vestido/ corpete em tecido branco. Uma limpeza maior nestes excessos teria deixado a coleção mais contemporânea e até mesmo mais comercial.
Texto:Gloria Kalil
Fonte:CHIC
Nenhum comentário:
Postar um comentário