

. Como foi o verão 08/09 – as lutas livres mexicanas e a mulher dramática desse país foram a inspiração da estilista, que fez vestidos, calças e blusas bordadas com muito dourado, laços pretos, babados, rendas e crochês.
. O inverno 09 - mais uma viagem inspira Isabela Capeto. Desta vez ela passou dez dias na Suécia e na Dinamarca, no verão congelado daqueles mares, e se encantou com o branco, o gelo e a tradição dos navegadores vikings. Daí saiu a vontade de fazer uma moda confortável, de tecidos quentinhos como a flanela e materiais fofos como o tricô de ponto grande.
As formas são o que Isabela vem fazendo há duas coleções: vestidos curtos ou mídi, soltos e com jeito de retrô-barra-cigana. Camisas vaporosas usadas com coletes, shorts e calças retas; com um jeito um pouco mais pesado do que os leves e delicados vestidos que ela fazia no início, e que vem tacheando e escurecendo há exatamente duas coleções.
No todo, o desfile é uma história bem contada e a passarela foi recheada de boas peças. Destaques: o jeans abalonado, muito bem inserido na coleção; todos os tricôs; a estampa floral que esquenta a dureza do frio; a flanela xadrez/listrada; as meias-calças opacas cinza usadas com sapatos de couro baixo, que criam um clima camponês sem deixar de ser atual.
O preto deu o tom do frio, e não o branco das neves. Interpretação é o forte de Isabela - além das cores, os bordados, que são sua marca, provam nesta temporada que não precisam necessariamente aparecer para fazer as roupas da marca brilhar.
Texto: Milene Chaves
Fonte:CHIC
Nenhum comentário:
Postar um comentário