. Como foi o inverno 08 - A loja de tecidos era o tema da coleção que tinha muitos itens de festa - vestidos, saias e blusas afastadas do corpo, bordadas, com bastante preto como fundo. As estampas eram xadrez ou rolos de tecidos multicoloridos, mais um dip-dye berinjela.
. Como foi o verão 09 - O rio São Francisco deu motivo para o estilista bordar rios com casas, peixes e escamas em jeans ou em vestidos multicoloridos, com comprimento nos joelhos e afastados do corpo, mas de modelagem mais atualizada.
. O inverno 09 - Para o cenário e as estampas, Ronaldo buscou referências no espetáculo Giz, do grupo de teatro de bonecos mineiro Giramundo, fundado por Álvaro Apocalypse. Na passarela, deu vez a idosos e crianças, esses grupos que a sociedade teima em transformar em uma massa invisível e indistinta de pessoas.
Ronaldo provou que isso pode ser diferente. Na passarela, senhores e senhoras com mais de 75 anos de idade, intercalados por crianças, desfilaram looks irreverentes. As mulheres usaram vários modelos de vestidos ou túnicas sobre leggings furadas. Eles, paletó tipo casaca, camisa com calça ou macacão.
As crianças, mais macacão, paletós, vestidos volumosos. Preto, branco, cinza e pontos de cor forte (pink, vermelho, laranja, amarelo) foram a escolha da cartela do estilista. Enfeitados por corações acolchoados, flores felpudas ou estampadas de ilustrações de giz (como a rede da meia arrastão), as roupas pouco convencionais deram às crianças graça extra e aos senhores, um bom ar de segurança, individualidade e personalidade.
Foram aplaudidos, um a um.
Texto: Milene Chaves
Fonte:CHIC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário