
. Como foi o verão 09 – Inspirado em bailarinas de caixinha de música, repetiu as formas rígidas, caprichou nos volumes, nas costuras e nos adornos. Babados, vestidos de seda, mínis, shorts e paletós. Tons terrosos combinados ao azul e amarelo claro compunham a cartela de cores.
. O inverno 09 – A coleção foi inspirada em um vidro de perfume de cristal Baccarat que Priscilla Darolt encontrou em um antiquário. Das formas do frasco, vieram a silhueta rígida – uma característica da estilista – e as texturas, que também saíram de estojos de maquiagem antigos. Volumes bem localizados e assimetrias foram trabalhados corretamente dessa vez. Destaque para o zigue-zague tridimensional feito com um tecido sintético e espuma.A cartela de cores parece ter saído mesmo de uma penteadeira.
Começou com um champanhe, passou por tons de pele e foi colorido por um azul metalizado (tal qual uma sombra). Algumas peças tinham toques rosados que lembravam um blush esfumado. Cinza e preto fecharam o desfile.
Apesar da estrutura e dos zíperes - que também se repetem -, foi uma apresentação leve e feminina com vestidos de seda na altura do joelho e calça saruel - definitivamente uma peça tem-que-ter. Um bom rumo a ser tomado após o pesado verão.
Detalhe: não foi só Priscilla que mergulhou no universo dos perfumes. Durante toda a apresentação, fragrâncias eram borrifadas na sala de desfile. Interressante para quem gosta dos mesmos aromas que a estilista, um martírio para quem é sensível a cheiros.
Texto:Maíra Goldschmidt
Fonte:CHIC
Nenhum comentário:
Postar um comentário