. Como foi o inverno 08 - Silhuetas secas construídas em cima de tecidos de caimento macio: malhas, sedas, algodões e gabardines leves. Trabalho de dobraduras e nervuras, compondo uma modelagem bem cuidada com muitos elementos do mundo esportivo como os zíperes.. Como foi o verão 09 - foi uma sequência do trabalho da coleção anterior, com um agravante: os tecidos eram difíceis e não responderam bem à modelagem elaborada do estilista.

. O inverno para 2009 - Foi light. Nada de tecidos pesados ou cores escuras. Ranieri faz suas combinações de cores muito particulares, onde misteriosos beges se juntam ao lilás e amarelos raros se aproximam de rosas. Tudo é um pouco esmaecido, com cara de que passou pelo tempo, desde os estampados até as listras. Os tecidos eram malhas, cambraias de algodão encerado, veludos e sedas.
A modelagem era elaborada como sempre, cheia de dobraduras, arrepanhos, pregas, franzidos e detalhes assimétricos. Calças macias, tops, blusas, saias e muitos vestidos, sempre muito elaborados e cheios de interferências. É um trabalho que cresce muito quando tem como matéria prima tecidos melhores. Os deste inverno eram bem mais dóceis do que os do verão passado e o resultado ficou evidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário