16h Acquastudio
17h30 Mara Mac
19h Têca
20h Graça Ottoni
21h30 TNG
Acquastiudio Verão 2010

O verão da Acquastudio ...
Pelo menos em São Paulo, a Acquastudio é uma marca relativamente bem lembrada na hora de fazer a ronda em busca de um vestido de festa. Sabendo disso, Esther Bauman vem se especializando no assunto e, naturalmente, pensando em como renovar o eterno longo tomara-que-caia e o já batido tubinho básico.

Na estação passada, ela falou de plissados. Nesta, ela pensou em estrutura versus formas sinuosas como uma maneira de tirar a festa do lugar-comum. O desfile pareceu uma tese sobre a aplicação da barbatana em tecidos finos - mais solene, menos espontâneo. Com as barbatanas, ela criou tiras revestidas de tule point d'esprit que foram torcidas ou arredondadas e aplicadas como adorno sobre vestidos simples, como tubos.

No todo, as estruturas saíram exageradas, mas a ideia se mostra eficiente nos momentos mais simples, como no curto de ombro só (foto 16). Em raros momentos, ela misturou point d'esprit a paetês de formas alongadas e criou camadas de informação (mix de texturas) que, sem querer, surtiram efeito atualizador. Mas o enfoque, como já foi dito, era a barbatana, um look atrás do outro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário