Translate

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Fashion Rio: 6º Dia (Fim)

Encerrando o evento: Britsh Colony e Auslandre com Zombie Boy


Britsh Colony

Styling: Daniel Ueda
Beleza: Daniel Hernandez
Trilha: Gustavo MM (Gustavo Brafman)
Direção de desfile: Zee Nunes
Cenário: Zee Nune
Tema: Electric wind. Relendo clássicos para projetá-los modernos em imagens paradisíacas.
Materiais: Linho e seda.
Formas: Fluidas, confortáveis, soltinhas, sem ser máxi ou exageradas, acompanhando a silhueta do corpo.
Cores: Off-white, azul royal, lima, melancia e turquesa.


Highlights: Lindo, lindo, lindo! O Verão 2012 de Maxime Perelmuter para a British Colony marcou nos últimos minutos do segundo tempo o golaço que todo mundo esperava desde o primeiro dia de Fashion Rio.


Tropical, elegante e leve, a coleção se exercita sobre clássicos da alfaiataria, usando construções abotoamentos dos trench-coats para desenhar lindos vestidos e camisas, lapelas de smoking e outros elementos do black-tie exercem a mesma função e se misturam a peças de apelo esportivo, como os hoodies masculinos.


Transparências discretas e de bom gosto (tão bom que mal se percebe nas fotos de passarela) permeiam toda a coleção, que acerta em cheio também na cartela de cores diminuta, otimisma cool. Na estamparia, formas abastratas que evocam praias e pinceladas de tinta.


Os novos clássicos da British Colony são simples assim: elegantes & despretensiosos, mas sem perder a personalidade jamais.



Auslander

Direção criativa: Ricardo Bräutigam
Tema: Geração Y (Digital Youth, Millennials ou Globalists)

Styling: José Camarano (♥) e Antonio Frajado
Beleza: Carla Biriba
Trilha: Nepal
Materiais: Jeans, tricô, algodão, malha, seda, moletom


Highlights:
A Auslander encerra o Fashion Rio com o seu melhor desfile até hoje. A coleção é uma série de básicos para a juventude de hoje, como calças, camisas, camisetas estampadas, vestidinhos curtos e coloridos, shortinhos, hotpants, bermudas, saiões, uma pitada de alfaiataria e ainda óculos escuros, mochilas, alpargatas. Tem de tudo, mas com bossa, styling bem tocado, certo despojamento e muita energia.


No casting, os já muito comentados Andrej Pejic e Rick Genest, de estilos e personalidades completamente opostas e que caíam como luva no tema do desfile. A trilha eletrizante de Nepal (Franz Ferdinand, EMF, Roxette, Justice, REM e muitos bootlegs com músicas que a Geração Y mal conhece, mas que têm um impacto infalível no público) fechou o evento com um mash up de arrepiar que mistura “Sweet Child o´Mine”, do Guns ´n´Roses com “Sgt. Pepper´s Lonely Heart Club Band”, dos Beatles. Tudo casou direitinho.

Fotos + Review: FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin