Translate

domingo, 19 de junho de 2011

SPFW: V.Rom Verão 2012


Direção de criação: Igor de Barros

Direção geral: Wan Vieira
Styling: David Pollak
Beleza: Robert Estevão
Trilha: Max Blum
Tema: “Fome de Viver”, filme cult de Tony Scott, com Catherine Deneuve, Susan Sarandon e David Bowie
Materiais: piquê, linho, lã, metálicos e malhas de algodão
Cores: branco, preto, vermelho-sangue, marinho, com pontos de verde, laranja e metalizados; estampas de maxiflores vermelhas, que parecem manchas de sangue

Highlights: No cinema e na literatura não há ser mais sedutor do que o vampiro. Mas essa atual onda vampiresca, com “True Bloods” e “Crepúsculos”, transformou esses personagens cheios de mistério em tontos desequilibrados emocionalmente, desgastados pelas mãos de jovens atores sem charme. Por sorte, a V.Rom olhou para o filme “Fome de Viver”, que marcou os anos 80 com a história de Miriam (Catherine Deneuve, de beleza e frieza implacáveis), uma vampira bela, que mantém sua beleza e “juventude” através do sangue de seus amantes, que envelhecem rápido e exageradamente, deixando sua musa eternamente bela. Seu amante? David Bowie.

Partindo dessa história, a V.Rom mostra os novos “gladiadores urbanos” que lutam por sua sobrevivência. Mas o clima sombrio fica só na passarela, já que a coleção, apesar de escura, é produzida em tecidos leves e tem as peças coringa do guarda-roupa masculino (calça, paletó, camisa e bermuda) desenvolvidas em um shape atual e confortável, cheio de referências esportivas e cores neutras, como branco, preto e marinho, com pontos metalizados, resultando em uma imagem cool. Há paletós curtos, camisas longas, calças mais folgadas com barras elevadas e pencas de bermudas. O toque final fica por conta da trilha maravilhosa e climática (“The Break”, do Planning to Rock), e do casting mais bonito da SPFW (Diogo Veiga e Rafael Argento entre eles), devidamente vampirizados, com a boca suja de sangue (fantasia). Hot.

PS.: Se vocês repararem, o desfile começa com meninos mais jovens e termina com modelos mais velhos, simbolizando a perda da juventude dos amantes de Miriam.




Detalhes + Acessórios:



Beleza: V.Rom

Fotos + Review: FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin