Translate

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SPFW: Lino Villaventura – Inverno 2012

Lino Villaventura - Inverno 2012
Direção criativa
:  Lino Villaventura
Styling:  Lino Villaventura e Régis Vieira
Beleza:  Marcos Costa
Trilha: Felipe Venâncio
Inspirações: Imagens sombrias do pintor Francis Bacon.
Formas:  A coleção começa com peças em formatos mais contidos e, aos poucos, a coleção vai ganhando mega volumes, construídos com anáguas enormes.
Materiais:  Tafetá de seda, organza de seda, gaze de seda, crepe de Chine, jacquard, Jersey de seda e linho.
Highlights:  A coleção, vista de perto, mostra detalhes de perfeccionismo artesanal como as chamadas “pregas palito”, uma espécie de mini drapeado, dobrinhas tão pequenas da dimensão de um palito de dente, feitas no atelier do estilista, conforme explicou ao FFW seu assistente, Régis Vieira.
Os bordados feitos à mão e as aplicações de cristais mostram a obsessão aos detalhes que, juntos, na passarela, somem para dar lugar às imagens mais arrojadas.  Especialmente com a trilha sonora de história do terror, que trouxe as mulheres como se vindas de perturbações de Francis Bacon, pintor que inspirou a criação das peças. Ali no desfile a platéia se exaltou (com aplausos e gritos) principalmente nos looks mais carnavalescos, brilhantes, além da “realidade” cotidiana.  Quer dizer, os looks de Lino, no mercado há mais de 30 anos, são de uma realidade que poucos vêem: mulheres de alta sociedade em festas nas casas suntuosas das amigas, casamentos, bailes de debutantes ou em qualquer outro lugar vip fora do país.
Fonte: FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin