Translate

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

SPFW: Amapô – Inverno 2012

Amapô - Inverno 2012Direção criativa:  Carolina Gold e Pitty Taliani
Styling:  Carolina Gold e Pitty Taliani
Beleza:  Ricardo dos Anjos
Trilha: 2 Horsemen – Rabih Aidar  e Felipe Graça
Inspirações: Um mix de vontades das estilistas, que passa pelos croquis dos projetos do coletivo artístico AVAF (influência nas estampas), o modo de vestir dos skinheads, a elegância de meninos adolescentes, e a personagem do cartoon britânico Tank Girl.
Formas: As estilistas afirmam que não há um denominador comum que defina toda a forma, e de fato encontramos peças que vão dos justíssimos aos estruturados que mal tocam o corpo.
Materiais:  Tricô, viscose, Jersey e jeans.
Highlights:  Olhar um desfile da Amapô não é apenas olhar as roupas e as prováveis coerências ou incoerências técnicas que uma coleção pode apresentar.
A Amapô vem de uma experiência criativa que usa um mix de vontades bastante espontâneo. Desta vez olharam para o livro do coletivo AVAF, de Eli Sudbrack, que, para quem não conhece, é uma explosão artística vanguardista brasileira, uma representação do neo-tropicalismo mais novíssimo que temos. Interpretações de imagens antropofágicas atualizadas, explosões de cores, luzes, dinamismo, geometrias.
Ter os desenhos conceituais do AVAF numa semana de moda, trazidos pela Amapô, é um ponto de referência cultural a ser levado sempre em conta. Se existem referências para Carol e Pitty são aquelas que elas respiram naturalmente, sem pensar ou levar em conta prováveis tendências. Quem usa e deseja as peças da marca é porque entende exatamente de onde elas vêm. Ou porque sente que existe alguma coisa ali que pontua para uma direção autêntica.

Fonte: FFW

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin