Translate

terça-feira, 10 de julho de 2012

GB in Milão &Paris: Parte 03


No 3º e 4º dia fomos visitar pela manhã a "Camera Nazionale della Moda Italiana" responsável por todos os eventos voltados para moda dentro da itália, com foco maior na semana de moda Italiana.
Milan Fashion Week é de propriedade da Camera Nazionale della Moda Italiana (A Câmara Nacional de Moda italiana), uma associação sem fins lucrativos que, coordena e promove o desenvolvimento da moda italiana e é responsável por sediar os eventos de moda e shows de Milan. A "Camera", foi criado em 11 de Junho de 1958. Este foi o precursor do corpo, que posteriormente se tornou o "Camera Nazionale della Moda Italiana". Proprietários dos mais importantes estabelecimentos de alta-costura na Itália, incluindo alguns estabelecimentos privados, que, naqueles dias, desempenharam um papel fundamental na promoção deste setor, estavam presentes no Memorando de Associação: Maria Antonelli, Roberto Cappucci, a princesa Caracciolo Ginnetti , Alberto Fagiani, Giovanni Guidi Cesare, Germana Marucelli, Emilio Federico Schuberth, Simonetta Di Cesarò Colonna, Jole Veneziani, Francesco Borrello, Giovanni Battista Giorgini e o advogado Pietro Parisio.
Os eventos dedicados à moda feminina são o mais importante (Moda Feminina / Women Milão SS Ready to Wear, e Milano Moda Donna sendo os principais desfiles de moda). Os eventos de verão dedicadas aos homens incluem Menswear Milano Moda Uomo.
Camera Nazionale della Moda italiana - Page
A tarde fomos ao IED - Istituto Europeo di Design, de fato a melhor "escola" de Moda de Milão, com a ótima notícia da sede em São Paulo. Um tour pela IED:
A recepção com alguns trabalhos de alunos em exposição, e os corredores com antigos eventos e desfiles.

Os desenhos perfeitos de alguns alunos fazem parte da decoração do instituto (amei esse 3º - o grupo continuou e eu fiquei pra ver os detalhes), uma aluna finalizando os últimos ajustes na modelagem, e a sala de aula onde eles fazem acessórios (bolsas, sapatos e etc).


Sala de amostra de tecidos - tudo organizado por acabamento e textura, muitas, muitas opções de linhas todas separadas por cartela de cores, e alunas finalizando os seus trabalhos.

Outra sala super interessante, é a sala onde eles (alunos) desenvolvem jóias, super bacana, tinha uma aluna finalizando um mas como não poderia ser fotografados eu não quis forçar a barra - uma vista de como é o campus, na saída eu tentei fazer algumas fotos do estilo dos alunos, na postagem da " Moda de Rua" eu falo mais sobre isso mas eles geralmente não gostam de ser fotografados, então o "zoom" foi mais que amigo nessas horas. Quando vi esse "casal" da foto amei o estilo dele, e fiz a foto (2 por sinal) a moça ao lado disse: - O cara ta batendo foto!?  Sim! Sim! Uma brasileira entre nós aaaêêê, ela falou um pouco com a gente, disse que essa, de fato era a melhor escola para estudar, e que a Maragoni (que eu postei antes) era mais técnico.
Para mais informações - IED Page

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin