Translate

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

GB tira Dúvidas: O que usar na festa de Formatura


Recebi a dúvida (faz um tempinho já) sobre o que usar na festa de Formatura do Jeferson:
Dúvida: Eu tenho minha formatura em outubro é algo bem informal eu gostaria de umas dicas de algo não muito chic, mas com estilo o curso (pedagogia) é algo bem informal pois é uma turma pequena.
O Jeferson, já adianta no email que a festa dele vai ser informal, e que ele não queria usar nada muito chic. Eu separei de início algumas opções de dress code mais conhecido como Traje Esportivo. Nele é permitido a camisa casual de preferências em tons mais neutros como branco/preto ou azul marinho. Para a calça, escolha entre os jeans mais escuros, calça de sarja ou até mesmo uma de lã fria com corte reto.
Os sapatos: os mocassim são as escolhas certas. Em último caso opte pelo uso do blazer.
* O colete de alfaiataria é uma opção para aqueles que trabalham de blazer, e vão para uma ocasião informal.
*Só use o tênis tipo street com blazer se a festa for de fato informal.

Partindo do princípio de que é a sua festa de formatura e que todas as atenções vão está voltadas para você, não custa nada você dá uma caprichada e usar uma produção mais bacana, também chamada de Esporte Fino ou Passeio. Preste a atenção no horário do evento, se for depois das 18:00 (ainda temos a luz do dia) você deve usar calças bege, cinza ou marinho, de preferência de lã fria, com camisa social e blazer.
Se o evento for mesmo depois das 18:00 é preferível que se use uma gravata ou lenço.
Separei aqui algumas possíveis combinações de camisaria e cores de calça,terno completo e sapato ideal.

Mais uma vez eu repito, dúvidas ou sugestões podem ser enviadas, via email (blogafonsogossipboy@gmail.com), via mensagem na fan page ou até mesmo em forma de comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin