Translate

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

SPFW - Lino Villaventura: Inverno 2013


● SPFW - Lino Villaventura: Inverno 2013
Em mais uma edição com ausência de tema para sua coleção, a não ser o ar dramático em que foi concebida a sua apresentação, Lino Villaventura entregou em seu release um pequeno texto escrito por ele na madrugada que antecedeu o desfile. Ressalto a frase “A força da imagem é a força de um trabalho minucioso e complexo”, pois esta foi exatamente a entrega de Lino na passarela de Inverno 2013 do SPFW com sua coleção feminina.
Uma coleção concentual minuciosa nos detalhes, exuberante e ousada nos seus volumes e excessos e muito complexa na sua construção.
Complexa na sua forma de transformar e reconstruir os tecidos nobres utilizados por ele, quase todos com base de seda pura como a organza, gaze, tule irisado, jacquard e gabardine de lã com fio metalizado, que ora ganhavam volumes localizados ora ganhavam texturas com fios metalizados ou bordados com cristais Preciosa.  Até mesmo as construções aparentemente mais simples como os tubinhos longos que surgiam na passarela, nos surpreendiam com drapejados nas costas ou com bordados de pedrarias e cristais em toda a sua extensão.
Na cartela de cores destacamos o preto, vinho, bordô e os tons de cinza trabalhados principalmente nos modelos masculinos. No final de todo este trabalho pode-se afirmar que Lino Villaventura não precisa realmente de tema, apenas de inspiração.
● Detalhes

● Bastidores & Beleza
Fotos: FFW / Fonte: UseFashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin