Translate

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Os melhores acessórios da Temporada: Bolsas


Recebi uma mensagem na page do GB do leitor Fábio Chinelli pedindo que eu fizesse uma postagem sobre algumas bolsas que "poderiam" está na moda - eu respondi dizendo que ia fazer com base na ultima semana de moda, mas como não tivemos bons desfiles, só me restou esperar para a moda de rua de Milão, NY e Paris. 

Separei a postagem em vários segmentos e hoje eu começo respondendo a dúvida: Especial acessórios com: Bolsas, mochilas, pastas e afins.

- Bolsas de CouroAcredite se quiser mas ainda tem aqueles que não usam este tipo de bolsa pelo preconceito de pensar "esse tipo de bolsa é feminino". Cada vez mais marcas estão apostando no modelo para ser usado no dia a dia, principalmente aqueles que tem que levar seu material de trabalho e até mesmo o computador. O modelo shopping bag é o meu favorito: quadrada de alças mais curtas. 
- Bolsas de TecidoPouco vista, mas já tem o seu espaço no dia a dia, acho uma ótima opção para quem pratica exercícios durante o dia e não quer andar com a roupa da academia na bolsa de trabalho. Ou para os dias de looks mais casuais.
- Bolsas de "mão"
Essas sim, foram vistas e bem vistas nas últimas semana de moda sendo usado por todos os homens elegantes. O diferencial é a alça que você a segura com a mão por dentro, como mostram as fotos abaixo.

- Bolsa estilo carteiro
Não gosta das bolsas comentadas no início da postagem, este modelo popularmente chamado de "bolsa carteiro" é ótima para você usar na faculdade - todos as minhas bolsas na época da graduação foram nesse modelo. O bom dela é que cabe praticamente tudo de forma organizada, se ela tiver divisórias melhor ainda!
- PastasÓtima opção para o dia a dia de trabalho, pois comportam exatamente aquilo que você vai precisar no dia - os modelos coloridos, estampados ou bicolor são os meus favoritos.

- Mochilas
As velhas de guerra aparecem em vários materiais, formatos e texturas: as de couro envelhecido tem pega mais rock devido a aparência surrada, as de couro (marrom ou preto) funcionam para propostas de looks mais sérios. As de náilon são ótimos para o looks mais despretensiosos. A minha escolhida é essa na figura (2) que você usa como bolsa e como mochila.

Fotos: GQ / Guerre / Blog do Kadu
*
*Muitas das imagens que uso no blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Gossip Boy, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no meu blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para blogafonsogossipboy@gmail.com que prontamente a foto será retirada do ar. Obrigado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin