Translate

segunda-feira, 11 de março de 2013

Style of the Famous - Homem de Estilo


Está no ar mais um Style of the Famous: Homem de Estilo com os melhores looks da semana (passada!).
Como já fiz (62 vezes) a postagem ficou dividida em looks: Básicos, fim de semana, casual, sobreposição, Homem de terno, “Barba, cabelo & bigode” e os acessórios nova categoria no post.

● Semana: 24/02 a 02/03
● Básicos

Começando com as camisas brancas usadas de forma mais básica e Kadu Dantas de forma mais casual - combinando com calça chino e cinto de tressê. Das básicas para as t-shirts com estampas, destaque para André Tajra combinando shirtt com calça de cor e Pablo Morais com pegada rock'n'roll.
LinksKadu Dantas do Blog do Kadu / André Tajra do Blog André TajraAinda na onda das shirtts com estampa rock's, Paulo Ricardo (e que cabelo é esse meu filho?) combina com calça jeans escura. Reinaldo Irizarry e Brad Goreski combinam camisas com micro estampas com calças chino - ontem vi uma foto de estampa semelhante na Riachuelo - por fim as básicas de cor preta que nunca são demais né? Combinam com tudo e você usar até por baixo de um blazer!
LinksReinaldo Irizarry do Reyal Fashion
● Fim de Semana
Não é porque você está em um momento mais descontraído que precisa abrir mão de está bem vestido não é mesmo? A prova disso são as os primeiros looks com bermudas - essas que estão cada vez mais acima do joelho - se a bermuda for de cor neutra, faça como Kadu e Reinaldo aposte em um sapato mais chamativo.
Para os não adeptos da bermuda as calças com polo e malhas são opções usáveis.

● Casual
Começando com a peça fundamental da produção casual - a camisaria! Ela aparece com calça jeans, bermuda e o estilista Lucas Anderi (que fez um desfile lindo no Casa Moda) usa com gravata sem blazer. Os modelos mais casuais são de listras, de cores neutras e com inspiração militar. Para ocasiões menos formais a camisa xadrez usada como sobreposição é uma boa pedida - detalhe na barra da calça dobrada.

● Sobreposição

Começamos com as clássicas jaquetas de couro do red carpet casual ao look de aeroporto.
LinksPrince Pelayo do Kate loves me

Os cardigãs de zíper fazem a linha mais esportiva - usada por David Beckham antes do jogo - usado com gravata faz a vez de um blazer ou como sobreposição usado com básica branca. O cardigã de botão (meu favorito) usado de forma mais formal por Jesse Metcalfe em um evento da Montblanc ...
... mais opções de cardigãs, malhas e jaquetas para aquele clima mais pesado (que tá difícil por aqui né?)
Links: Lorenzo Liverani do Yuor Mirror

Finalizando com as jaquetas jeans clássicas (são apostas até para o verão), os blogueiros gringos amam e super usam os trench coat seja esse na altura do blazer ou os mais compridos na altura do joelho ...
LinksTim do Stay Classic / Robin Nilsson do Malmo Street Style / Mariano Di Vaio do MDVL Style

Ok Kanye West o GB ama as suas produções mas esse casaco giga de pele não ornou mesmo!
Link: Rodrigo Perek do Garoto de Grife
● Homens de Terno
De início os que usaram o terno de maneira mais causal – com bermuda, t-shirts e sem gravata.
Links: Adam Gallagher do I am Galla / Zoltán Szilágyi do Elastic Reality

Dos casuais para os sem gravata - em eventos pela manhã ou que não exigem um dress code é permitido sim o uso do blazer sem gravata! Destaque para Bono Vox que substitui a gravata por lenço.

Esse semana as cores que apareceu no red carpet foram azul marinho e as tonalidades de cinza
LinksFilippo Fiora do The three F

Essa semana rolou os "Melhores do Ano" do Faustão e por isso temos a participação dos brasileiros com destaque para o ator premiado Murilo Benício de terno preto e gravata no mesmo tom. Já na cerimônia do Oscar o destaque não foi para a moça que caiu mas para o ator Jean Dujardin.

Das gravatas slim para as estampadas e tradicionais ...

Se tem red carpet e se é Oscar não tem melhor maneira de se vestir de que com um bom terno preto e sua gravata borboleta ...


● Barba, cabelo & Bigode

● Acessórios

Fotos: Just Jared / Socialite Life / Quem / Blogs***A grande novidade no SOTF, é que agora alguns termos usados na moda, e que a gente fica na dúvida do seu verdadeiro significado agora tem o seu significado com a parceria do GB com a Use Fashion (um dos melhores portais de pesquisa de moda) e seu Glossário de Moda .
**Muitas das imagens que uso no blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Gossip Boy, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no meu blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para blogafonsogossipboy@gmail.com que prontamente a foto será retirada do ar. Obrigado!!!
Siga o GB: Facebook Page + Twitter + Tumblr + Pinterest Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin