Translate

domingo, 3 de março de 2013

TOP 10: Itens essenciais de verão

Resolvi então criar um TOP 10 e responder algumas das perguntas que eu mais recebo via email ou quando os leitores me chamam no bate papo: O que vamos usar essa estação? Ainda estão usando cor "x"?

Com base nas edições das Revista Alfa e GQ Brasil eu juntei as duas e escolhi entre as 18 apostas - apenas 10 peças essenciais que você vai usar na estação mais quente do ano, do desfile para as ruas.

● Bermudas
Acredito que a bermuda seja a peça principal do verão (que está cada dia mais quente), a desse verão com modelagem reta e deve acabar acima do joelho - esquece os modelos largos e com bolsos.

Verão 2013: Auslander, Tommy Hilfiger, TNG, Ellus e Dolce & Gabbana

● Blazer de verão

Figura carimbada no verão, agora ele ganha a sofisticação da alfaiataria. Parcialmente forrado em viscose, permanece fresco e bem mais fácil de vestir e tiras devido a ausência do forro. O que muito facilita o caimento do tecido que aparece geralmente aparece no algodão ou linho. 

Dica: Aproveite o verão e use seu bom blazer com bermuda e esqueça as meias! Só deixe o tênis descançar de um dia para o outro para evitar mal cheiro ok? 
Verão 2013: Auslander, TNG, Tommy Hilfiger e Ellus.

● Blazer xadrez

Para sair do básico aposte em um blazer xadrez, combinando da maneira mais formal com calça, ou para ocasiões informais, combine com calça jeans. As camisas em tom mais claros são o complemento ideal.

Verão 2013: TNG, Topman, Marc by Marc Jacobs.● Calça branca
Supere o medo de usar a polêmica calça branca - Ela fica elegante combinada com peças sóbrias e casuais.

Verão 2013: Coca Cola Clothing, R Groove, Ermenegildo Zegna, Salvator Ferragamo.

● Calça chino

James Dean popularizou a calça informal de algodão sem pregas e de pernas retas.

O nome Chino vem vem da história, na guerra hispano-americana, os soldados americanos voltaram das Filipinas em 1898, usando calças leves e resistentes feitas com sarja chinesa (chino, em espanhol)
Verão 2013:
 Reserva, TNG, Salvatore Ferragamo e Moschino.

● Camisa de listras

Uma das peças clássicas, não tem restrição de idade, cor e peso. No verão ela faz o par perfeito com calça jeans, bermuda ou calça chino. Se tiver em um iate a sua disposição, invista na tendência
 do navy - dupla azul marinho e branco.
Verão 2013: 
Michael Kors, R. Groove, Reserva e Tommy Hilfiger.

● Jaqueta esportiva
Apesar da jaqueta ser uma das peças do inverno, ela aparece no verão com a função de quebrar a seriedade das peças mais clássicas. Nas fotos abaixo elas aparecem combinadas com peças em tons neutros.

Verão 2013: Topman, Tommy Hilfiger e Zegna.

● Jaqueta Jeans

Um ícone da moda americana sempre ressurge em todo verão. 

Agora o tom é escuro, mas os bolsos vêm com pesponto e os detalhes estão divertidos. 
Verão 2013
: Calvin Klein, Diesel Black, Reserva, Herchcovitch e Just Cavalli.

● Camisa Polo

Mais elegantes que as camisetas e mais informais que as camisas, são o meio-termo ideal. Em malha de piquê com elastano, proporcionam mais liberdade aos movimentos. Se ficarem abaixo do quadril, ponha para dentro da calça. Lembre-se que um modelo largo demais é arriscado, ao mesmo, tempo em que uma justa é simplesmente errado também
 (eu até acho pior).
Verão 2013: 
TNG, lacoste, Moschino Reserva e Zegna.

● Sapato estilo Bucks

O melhor companheiro para as calças e bermudas, eles são feitos de suede e chegaram com tudo. Para trazer um pouco de diversão ao visual use com o cadarço colorido. 
P.s: Alguns dos modelos abaixo são de outros materiais, porém o modelo é o mesmo
Verão 2013
: TNG, Auslander, Reserva e 2nd Floor.

Fotos: GQ / FFW / Blog do Kadu / Blogs*
*Muitas das imagens que uso no blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Gossip Boy, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no meu blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para blogafonsogossipboy@gmail.com que prontamente a foto será retirada do ar. Obrigado!!!
Siga o GB: Facebook Page + Twitter + Tumblr + Pinterest Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin