Translate

domingo, 7 de abril de 2013

GB tira Dúvidas: Sapato


Está no ar mais um GB tira Dúvidas!!! Dessa vez o assunto principal das dúvidas são Sapatos!

● Dúvida 01 - Leitor Marcos Miranda:
"Olá, boa noite, tudo bem?
Comprei um sapato mocassim vinho para usar dia de sexta feira no trabalho, porém estou com dúvidas sobre qual tipo/cor de calça, camisa e cinto que combinam com esse tipo/cor de sapato.
Poderia ajudar? Anexei a foto do sapato."
Obrigado, Marcos Miranda

De início separei alguns looks que você pode usar no trabalho mantendo a elegância/credibilidade exigida em universo corporativo, porém na sexta feira casual você pode esquecer o combo blazer e gravata! O mocassim é um dos 4 sapatos que se deve ter no closet masculino: de couro ou camurça (como o da foto que você me enviou) pode ser facilmente combinado com calça jeans ou até mesmo calça de sarja.

Dica 01: O sapato estilo mocassim fica ótimo usado sem meia (como aparece na foto abaixo), com calça de barra dobrada - essa é a maneira mais atual de se usar um sapato mocassim!
Dica 02: O vinho para sapato está na cartela das cores mais clássicas, então fica mais fácil a combinação de camisas - branca, cinza, azul claro, preta são ótimas opções. Para o blazer fique entre o preto e o cinza!
Dica 03: Para os dias frios, um suéter sobreposto sobre a camisa fica super elegante.
Dica 04: As calças se forem jeans a melhor escolha são os tons mais escuros - preto ou azul marinho.
Falando nisso: Abaixo segue os 4 modelos que os engravatados precisa ter: OxfordDerbyBrogue e Mocassim. - o que já leva para a segunda dúvida!

● Dúvida 02 - Leitor Sandro Vasconcelos

"Você pode tirar minha duvida? Qual a diferença entre mocassim, dockside, driver principalmente! abs"
Mocassim: De maneira mais casual, geralmente de camurça ou couro, é a opção curinga das produções casuais - é a opção ideal para jeans ou calça de sarja.
Driver de camurça: Também chamado de Car Shoe, é uma invenção americana foi criado para dirigir (por isso os nomes Driver/Car) a diferença do mocassim e dockside são as borrachinhas no solado e parte traseira.
Dockside: O sapato do verão tem pegada náutica, sendo de camurça ou couro perfeito para usar com bermuda. Não é porque ele é de couro que você pode usá-lo com blazer!
*Oxford: O sapato ideal para quem trabalha de terno - por ser formal ele é a opção para casamentos. Em modelo com solado colorido, perde a seriedade do modelo tradicional e ganha um ar mais contemporâneo.
Dúvida 03 - Leitor Douglas Fortunatto
"Meninos de Plantão o que vocês acham sobre Sapato Social sem Meia?"
De início eu gostaria de tirar uma das dúvidas que eu respondo quase sempre por mensagem: o GB é feito só por mim, não tenho equipe - o que dificulta um pouco responder com certa rapidez vocês quando eu já tenho algumas postagens arquivadas - Mas vamos aos que interessa: Alguns sapatos sim, podem e devem ser usados sem meia - com o dockside e o driver - usado com meia fica super estranho! Porém, estamos na onda das meias coloridas o oxford ou brogue com calça mais curta fica bacana também!
Dica bônus para vida: meia branca só para academia e colegial - só Michael Jackson sustenta sapato com meia branca!
Dúvida 04 - Leitor Raul Sbaraini Agostini  
"Olá, comecei a me interessar por estilo e moda masculina há pouco tempo, portanto tenho muita pouca noção e estou vendo como encaixar algumas peças do meu guarda-roupa. Gostaria de saber se há como encaixar os "tênis de academia" de alguma forma nas tendências atuais, ou as "bermudas de surf", que muita gente abomina."Da bermuda de surf eu falo em outra postagem! Quanto aos tênis de academia ou esportivos: eles devem ficar sim, apenas para a prática de esportes! Nós temos muitas opções de tênis: all star é clássico, os de alto hoje em dia são febre, ou mesmos os street que combinam com bermuda e calça jeans!
Ainda consegui separar algumas opções de looks com os tênis esportivos:
Mais uma vez eu repito, dúvidas ou sugestões podem ser enviadas, via email (blogafonsogossipboy@gmail.com), via mensagem na page ou até mesmo em forma de comentários.
Fotos: GQ / Daslu / Blogs**Muitas das imagens que uso no blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Gossip Boy, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no meu blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email parablogafonsogossipboy@gmail.com que prontamente a foto será retirada do ar. Obrigado!!!
Siga o GB: Facebook Page + Twitter + Tumblr + Pinterest @bloggossiboy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin