Translate

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

GB Indica: Os melhores looks de Réveillon

Comecei a postagem do ano passado falando a mesma coisa, mas esse ano passou tão rápido, tão intenso, tão Kardashian que quando me liguei recebi um email de um leitor pedindo indicações de looks para réveillon.
Esse ano resolvi fazer diferente, resolvi usar as campanhas e lookbooks das nossas marcas favoritas como inspiração para as festas de réveillon. Dividi a postagem em: Looks com bermudas, looks para praia, festas informais ou em família, White Party, festas formais e por fim o réveillon dos famosos. Vamos ao que interessa:

● Looks com Bermudas

Em conversa com um dos meus leitores ele veio saber se o look que iria usar na virada era apropriado, a dúvida surgiu do fato de usar bermuda. Com o calor que estamos vivendo, a bermuda é uma ótima opção para as festas, sejam elas na praia, no clube, no iate, ou mesmo nas reuniões com família. A maneira mais bacana de combinar é com camisa social ou estilo business. Esqueça os tênis/sapatênis com meia!
mocassimdriverdriver de cor ou dockside são os completos ideais!
Dica: Esqueça as bermudas para as festas mais tradicionais, mesmo com blazer se o dress code pede formalidade obedeça - os looks formais vem mais embaixo!
Invista: As bermudas estampadas estão em alta, combine-as com camisa de cor.
Evite: O combo regata + sunga - não é de bom tom mesmo que você esteja na praia.
● Looks para Praia
Umas das festas mais procuradas no Brasil, são as festas de réveillon nas praias, seja no Rio de Janeiro ou aqui em Fortaleza, as pessoas adoram passar a virada do ano de frente ao mar. Indiferente de está em um ambiente mais tranquilo, que não exige um dress code, que você vai abrir mão de estar bem vestido!
Se você vai passar a virada em uma casa ou clube na praia, que não vá pisar na areia, os sapatos podem ser usadas facilmente aqui, mas se a festa é feita na areia da praia, as sandálias e alpargatas serão a sua opção.
Praia a noite costuma ser mais frio, então a camisa de manga longa é uma boa. Na praia também é permitido o uso das estampas, sejam essas em cores neutras, até porque geral vai estar vestida de tom claro e você não vai querer ser o único diferente não é?
Dica/Pedido: NUNCA! Nunca! Use camisa e sunga - deixa esse look para a manhã seguinte quando todo mundo for para a praia ou piscina! Sunga já não é uma peça que combina com todo mundo, então deixa ela guardada ou por baixo da bermuda.
● Looks para festas informais/famíliaEssa parte do post eu respondo a dúvida do Rafael Júnior:
"Olá, gostaria que vocês colocassem looks para Ano Novo, fugindo um pouco da formalidade só de branco, e não só Looks para quem irá passar o ano novo na praia, mas sim, em qualquer ambiente."

Então, separei alguns looks para serem usadas em festas mais informais ou em família, como você não precisa de um dress code, nem precisa parecer tão formal, então a camisaria com calça seja ela de cor ou não é a melhor opção. Para os que não curtem camisa social, as básicas ou de listras são ótimas opções.● Looks para "White Party"Como o próprio nome da festa já diz, ela exige que você vá todo de branco! E não tem essa de calça de cor ou bermuda em tom claro - se você vai para uma white party trate de providenciar seu look total branco.
Dica: Se você quer fazer a diferença entre os demais, a única solução é apostar nos acessórios.
● Looks para festas formais/tradicionais
Pouco se ver, mais ainda existem e tem quem goste! As festas mais formais/tradicionais exige o combo terno e gravata e possívelmente o uso do lenço. Quer inovar? Escolha as peças mais atuais, como o blazer acinturado, a gravata slim, a calça de barra mais curta.
Para finalizar alguns looks usados pelos it boys e famosos na virada de 2012/2013
Espero a postagem possa ajudar e esclarecer algumas dúvidas na hora das escolhas do que vestir!
Mais uma vez eu repito, dúvidas ou sugestões podem ser enviadas, via email (blogafonsogossipboy@gmail.com), via mensagem na fan page ou até mesmo em forma de comentários.
Muitas das imagens que uso no blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Gossip Boy, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no meu blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para blogafonsogossipboy@gmail.com que prontamente a foto será retirada do ar. Obrigado!!!
Agora vamos preparar a retrospectiva de 2013 e o GB volta dia 06 com o primeiro SOTF de 2014! xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin