Translate

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Britney Spears: "Blackout completa 01 ano de lançamento"


Hoje, o 5º álbum de inéditas de Britney Spears, Blackout, completa 01 ano de lançamento.

O disco Blackout pode não ter sido lançado na melhor fase da cantora, mas, com certeza, marcou história não só na carreira de Britney Spears como na indústria fonográfica.
Considerado como um dos melhores discos de pop dos últimos anos, Blackout foi o primeiro disco de Britney Spears a ser aceito de forma positiva por quase toda a crítica ao redor do mundo.
A revista Época, que é considerada uma das maiores revistas informativas do Brasil, rasgou elogios ao disco em uma matéria intitulada de 'A decadência fez bem a ela' onde dizia:
'É como se uma coletânea do melhor das pistas do ano de 2017 caísse por uma fresta do espaço-tempo. São batidas tão boas que dá vontade de isolá-las do espectro sonoro, dar lhes corpo físico e emoldurá-las na parede.'
Não é por menos que, o primeiro single do disco, Gimme More, foi a segunda música mais bem sucedida de Britney Spears na parada da Billboard, ficando atrás, apenas, do hit ...Baby One More Time.
(O marco foi quebrado com o recente lançamento de Womanizer, que se igualou aos resultados de ...Baby One More Time na Billboard.)
Além de Gimme More, Blackout ganhou outros hits consagrados como Piece Of Me e Break The Ice.
Em Piece Of Me a cantora desafia os paparazzi e jornalistas para uma briga e pergunta 'você tem certeza que quer um pedaço meu?'
Já em Break The Ice, Britney revolucionou mais uma vez em seus vídeo clipes, lançando um clipe com semelhanças do histórico vídeo de Toxic, porém, em uma versão em anime, algo inédito para os vídeos da cantora.
Mesmo com pouca divulgação e vendas razoáveis, o disco conseguiu ainda vencer o prêmio de Melhor Disco Internacional no NRJ Music Awards, e ainda concorre como Melhor Álbum do Ano no Europe Music Awards!
Britney ainda saiu vitoriosa, pela primeira vez em sua carreira, no Video Music Awards 2008, onde venceu nas categorias Melhor Clipe Pop, Melhor Clipe Feminino e Melhor Clipe do Ano, todos com Piece Of Me. Foi nessa mesma noite que Britney foi chamada de Jesus Cristo Feminina pelo anfitrião do evento, Russel Brand. Definitivamente, Blackout mostrou uma Britney mais adulta que ganhou o respeito dos críticos musicais que, até então, tachavam a cantora como uma marionete dos produtores pop feita apenas para vender, portanto não poderíamos deixar essa data passar em branco.
It's Britney, bitch!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin