Translate

quarta-feira, 16 de maio de 2012

ELLE Summer Preview – O desfile



Comemorando o aniversário de 24 anos da Revista ELLE, um dos maiores cartões postais de São Paulo virou passarela para um desfile inesquecível que antecipou as tendências para o próximo verão.
Foi ao som de Groove Samba e com a presença de grandes nomes do mundo da moda que a Ponte Estaiada, em São Paulo, se transformou em passarela para o ELLE Summer Preview. Oito grandes marcas mostraram suas novidades em moda praia para uma platéia de mais de 300 convidados vips.
Apesar de o evento ter mostrado apenas 2 modelos masculinos, eu mostro a seguir, todas as fotos dos desfiles e a inspiração de cada marca.
.:ELLE Summer Preview - Adriana Degreas
Adriana Degreas se inspirou na Bahia para sua minicoleção de verão 2013, que mostrou acessórios místicos feitos por Francesca Romana: colar de figas, pulseira dourada estilo escrava, bracelete de pedrarias e colar de búzios arrematam os looks dourados e brilhantes. Especialmente para o evento, Ana Célia Santos, fundadora do bloco afro baiano Ilê Aiyê, veio a São Paulo para montar glamourosos turbantes nas modelos, que misturavam detalhes adamascados em tons de dourado, prata e bronze. De lycra, tule e renda, as peças são ricas em brilho e transparência - com destaque para os babados e o vestido longo de tule.
A cartela de cores varia entre nude, dourado e preto.

ELLE Summer Preview - Água de Coco
A Água de Coco homenageou Istambul e Capadócia, ressaltando os grafismos dos arabescos turcos. As peças foram confeccionadas com lycra lisa e estampada com trabalhos manuais e seda em preto, verde e branco. Modelagens amplas, confortáveis e com recortes deram pinta na passarela arrematadas por acessórios que reforçaram o clima de ostentação da região que inspirou o desfile. Itens que encobriram todo o braço e o pescoço tomaram conta do corpo das modelos. Os braceletes de couro vazados, assinados pela marca Camaleoa, especializada em artigos do material, deram continuação ao print das roupas. Além de biquínis, a Água de Coco investiu no macacão, na pantalona flare e no chemise. 
No São Paulo Fashion Week, o público ainda verá mistura de estampas e bordados.
ELLE Summer Preview - Blue Man
Com inspiração tropical, a grife investiu em flores, frutas e folhas em voal de algodão, jérsei e lycra de diferentes gramaturas. Decotes mais fechados nos tops e peças estruturadas mostraram que o conforto pode prevalecer sem deixar a sensualidade de lado. A cartela de cores surgiu com muitas variantes de verde e azul – do turquesa ao esmeralda – com incursões de vermelho e laranja. Viseiras com hibiscos, pulseiras com spike, óculos e colar de abacaxi em cores fluorescentes – tudo feito de acrílico – fecham o look. A marca, que completa quatro décadas neste ano com uma viagem psicodélica em sua história, também investiu em looks pós-praia com toques da década de 1970.
ELLE Summer Preview - Cia. Marítima
A Cia. Marítima reaproveitou alguns dos tecidos que foram destaque em coleções passadas com uma nova leitura, trabalhando também com estampas da coleção de verão 2013. O destaque ficou por conta da modelagem bem ajustada ao corpo, que teve o neoprene como um dos elementos principais. Vestidos e casacos em modelagens e proporções diferentes formaram, com os biquínis, os oitos looks diferentes. O desfile ainda mostrou estampas tropicais coloridas, vestidos fluidos, transparências e bordados, com predominância de turquesa, pink e amarelo. O Havaí retrô serviu como fonte de inspiração também para colares e pulseiras confeccionados por Claudia Davelli a partir de corda e papel crepom.
Nos pés, sandálias douradas com uma fina tela do mesmo tom.

ELLE Summer Preview - Lenny
A natureza em harmonia com o urbano foi o tema eleito por Lenny para o preview da temporada de verão 2013. Seda, lycra e paetês se destacaram entre peças verde limão e cinza. Além dos tradicionais biquínis, a marca trouxe às passarelas pantalonas de seda e maiô com mix de crochê e paetês. A única estampa entre os oito looks representa a floresta sob uma ponte. As sandálias nude, assinadas por Fernando Pires, ainda apresentaram tornozeleira e plataforma apenas na parte da frente.
ELLE Summer Preview - Movimento
A Movimento, que tem sua sede no Recife, desenvolveu um trabalho baseado nos corais - com cartela de cores que varia entre vermelho, laranja e verde. Para o ELLE Summer Preview, a estilista Tininha da Fonte selecionou dois tipos de fundo exclusivos para os prints de flores selvagens e os bordados: off white e preto. Além dos tradicionais biquínis, calça saruel e vestido longo de seda pura foram vistos na coleção. As modelos desfilaram com capacetes de ráfia, plantas e palha - criados por Claudia Davelli - e sandálias de textura com cadarço e tornozeleira, exibidas em vermelho, preto e verde.

ELLE Summer Preview - Salinas
Tendo o Japão como foco, a Salinas brincou com pulseiras e colares, criados por Caio Vinícius, confeccionados no formato de origamis. Os cabelos foram arrematados por um arranjo em formato de leque e hashis, como se formassem um casquete. Nos looks, o brilho se aliou a listras e cores vivas, como amarelo, verde, vermelho, preto e rosa. Os sapatos fechados e de bico arrendondado também apresentaram prints. O destaque ficou por conta dos babados e do mix de estampas, que construíram um clima lúdico quase circense.
ELLE Summer Preview - Triya
Apostou na temática urbana ligada à tecnologia. Estampas digitais criadas por meio de aplicativos do iPad coloriram as peças de lycra com brilho. A principal inspiração foi o Holi Festival, que acontece entre fevereiro e março, na Índia – durante a festa os brincalhões atiram tinta em pó uns nos outros. Caftãs longos e saias esvoaçantes foram aliados a acessórios no estilo punk pop, como moicanos de metal, luvas de madrepérola e brincos parecidos com porcos-espinhos. Mesclas de tons do arco-íris deram vida às sandálias.
.: Bastidores
Fotos: Site do evento

2 comentários:

  1. Sabemos que é trabalhoso posts,mas cheios de prazer.
    Parabéns, ótimo trabalho.
    Perfect!

    ResponderExcluir
  2. Oi Afonso, tudo bem? Querido, será que você poderia fazer uma correção na sua matéria sobre o Elle Summer Preview? É que os acessórios de origami da Salinas não são do Caio Vinícius, e sim meus, Vania Passos. A Elle inicialmente fez a divulgação incorreta, mas já corrigiu. Beijos beijos

    ResponderExcluir

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin