Translate

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Style of the Famous – Homem de Estilo


Gossip Boy | Afonso Braga
GB está de volta!!! E para comemorar o nosso comeback a tag Style of the Famous - Homem de Estilo também está de volta e oficializa o inicio das postagens de 2013!!! Como eu fazia ano passado separei os looks  por categorias - devido a época temos 2 novas - Básicos, casual, sobreposição, "férias", "réveillon", "Homens de Terno" e por fim "Barba, cabelo & Bigode" agora com o selo de melhor opção! Vamos aos que interessa:
● Semana: 31/12 a 05/01
● BásicosT-shirts com jeans? Ok! Camisas com bermudas? Sim! Os sapatos mais despojados e confortáveis aqui fazem a vez. Quer fugir da mesmice aposte nos acessórios - sejam óculos, boné ou boinas.

● Casual

O blogueiro Kadu Dantas em 2 propostas de looks que são a cara da estação: Bermuda acima do joelho combinadas com camisa estampada e sapato causal. Na outra proposta, a calça colorida é o foco da produção combinadas com camisa e sapato no mesmo tom.

● Sobreposição
Engraçado ver os looks dos gringos totalmente cobertos, sejam com todos tipos de sobreposição, das mais pesadas aos cardigãs de linha enquanto morremos/derretemos nesse calor. Mas como também temos nossos dias de temperatura baixa vamos as propostas: Chris Pine em 2 propostas com cardigã de botão em look mais despojado e Jamie Foxx substitui o terno pelo cardigã de botão usado com gravata. O Cardigã de zíper é uma ótima opção para o dia a dia, combinado com jeans e tênis, faz o look esportivo. As parkas usada por Lorenzo Liverani são recomendadas apenas para aqueles que estão em temperatura realmente baixas - as melhores opções são as com inspiração militar usada com calça de sarja por Clément Lasserre - as clássicas jaquetas de couro nas duas opções preta e marrom, por fim os sobretudo abaixo do joelho.

● Férias
Sim, você não leu errado, criei uma tag para as férias rs. Não é porque estamos de férias e curtindo as melhores praias que precisamos abrir mão do bom gosto né? A prova disso é o casal super fofo Lala Rudge e Luigi Cardoso em momento praia em Trancoso (quem não acompanhou os looks pelo isntagram?) Alessandra Ambrósio também levou seu boy para curtir a praia, mas Jamie Mazur volte a usar suas bermudas e deixe a calça jeans para quando voltar a sua rotina ok!? E é sobre bermudas mesmo que vamos falar agora - a peça apareceu em vários comprimentos: Abaixo do joelho de Johannes Huebl, Liev Schreiber Eddie Cibrian com modelo estampado, Jude Law escolheu o modelo acima do joelho em cor neutra. 
Johannes Huebl em look ótimo para você que está na praia de dia e a noite tem aquelas festas - detalhe na bermuda mais curta com camisão - Fernando Torquatto e Cory Monteith com propostas de bermuda com    t-shirt - a bermuda mais curta já é super moderna, então evite os modelos mais ajustados - muita informação! 
Eis que surge a dúvida: usar ou não regata? Kadu Dantas (mais uma vez ele!) em 3 opções de looks com regata e bermuda e regata e calça que também pode ser usado como comentei no look do Johannes!

● Réveillon
Também criei uma tag para festas de réveillon - e não é que as dicas do GB estavam certas - tivemos todos os tipos de festas e separei os melhores looks (em meio a ceia, o ano virando e eu de cabeça baixa só curtindo os looks dos estilosos que eu sigo #VidadeBlogueiro!)Maikel de CastroAndre TajraTiago Abravanel e David Skull foram alguns que escolheram o look branco total. Fernando Torquatto camisa azul e calça branca. Ricardo Tozzi escolheu camisão branco e usou com calça de cor clara. Alexandre Furmanovich e Kadu Dantas apostaram na calça de cor forte - vermelha - com camisa branca!

Roberto Maia escolheu camisa básica com calça jeans e claro, seu colar terço. Os modelos Marcello AlvarezLucas Malvacini (parece de pijama essa) e Mateus Verdelho apostaram nas regatas. O modelo Bernardo Velasco escolheu a shirt amarela e Flávio Mendonça (@flaviogemeos1) camisa branca com lenço.

Como eu havia dito na postagem de dicas, a camisa foi a escolhida pela grande maioria: Evandro SoldatiPedro LourençoAlexandre Pato e Alexandre Furmanovich (em uma tarde de sunset). Ana Claudia Michels & Augusto Botelho (o novo casal do momento) usa a camisa aberta como Gabriel Braga Nunes.

E como eu também comentei na postagem de dicas, existem ainda hoje festas mais formais que exigem, terno completa e gravata borboleta, e foi nesse tipo de festa que Pedro AndradeLorenzo MartoneHarry LouisMarc Jacobs, Lance Bass e Kris Jenner viraram o ano de 2013!

● Homens de Terno
O blazer mais ajustado combinado com calça de cor deixou o look de Rodrigo Perek menos formal. Assim como fez Filippo Fiora que usou o lenço no lugar da gravata e combinou o blazer verde militar com jeans!
Kanye West (e nossa musa grávida Kim K.) com terno e camisa branca sem gravata. Jamie Foxx de terno azul marinho com gravata slim e Eddie Redmayne de terno completo com gravata estampada.
Benjamin Galbraith
 terno azul marinho com gravata slim de listras e lenço. Elegante em todas as idades, Richard Gere de terno preto com gravata slim no mesmo tom. Diego Miguel em proposta ousada na festa do estilista Jimmy Choo com calça jeans detonada e terno de cor com gravata borboleta. Gravaat essa que também foi usada por Ben AffleckBradley Cooper e Jay Z. com terno azul marinho de lapela escura.

● Barba, cabelo & Bigode

Fotos: Just Jared / Socialite Life / Quem / Blogs**

*A grande novidade no SOTF, é que agora alguns termos usados na moda, e que a gente fica na dúvida do seu verdadeiro significado agora tem o seu significado com a parceria do GB com a Use Fashion (um dos melhores portais de pesquisa de moda) e seu Glossário de Moda .

**Muitas das imagens que uso no blog vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Gossip Boy, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no meu blog e você desejar sua remoção, favor enviar um email para blogafonsogossipboy@gmail.com que prontamente a foto será retirada do ar. Obrigado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin